IntellTech Intelligent Technologies

IntellTech leva tecnologia brasileira na SSIM 2021 – Austrália

Representando o nosso país, a IntellTech foi a única empresa brasileira, da área de tecnologia, na SSIM 2021 (Slope Stability in Mining). A conferência internacional, promovida pela ACG (Australian Centre for Geomechanics), ocorreu entre os dias 26, 27 e 28 de outubro, na cidade de Perth, Austrália. 

Voltada para engenheiros civis, geotécnicos, pesquisadores, fornecedores e profissionais da área de mineração, a SSIM 2021 trouxe em palestras e exposições as melhores tecnologias em declive, boas práticas de implementação e monitoramento de desempenho, investigação de taludes de cava, gestão de riscos, otimização de declive, entre outros temas. 

Para quem participou ou não conseguiu, os organizadores da SSIM 2021 disponibilizaram um repositório com 38 pesquisas na área de mineração, apresentados durante o evento, como o estudo de caso das quedas de rochas e mitigação na mina de ouro Newmont, em Boddington na Austrália. Para ter acesso aos materiais, clique aqui. 

Para você: IntellTech levou inovação em monitoramento integrado na EXPOSIBRAM 2021

Página da IntellTech no site da SSIM 2021.

Tecnologia brasileira na SSIM 2021 

Com presença na edição online, a IntellTech levou à SSIM 2021 as soluções nacionais, Slope Health Monitoring System (SHMS) e Geo Inspector, sistemas web-mobile integrados, analíticos e inteligentes de monitoramento geotécnico e inspeção na mineração.  

Amplamente flexíveis e personalizáveis conforme as necessidades e requisitos de cada cliente, o SHMS e Geo Inspector englobam tecnologia da informação, estatística e engenharia, para a realização da coleta de dados, acompanhamento em tempo real, análise de riscos e previsão. Aumentando assim a segurança nas atividades de mineração e gestão de barragens. 

Participar de um evento como o SSIM 2021 mostra que a IntellTech está cada vez mais expandindo os seus negócios pelo mundo, levando as soluções que ajudam a reduzir o impacto ambiental e a preservação da vida de funcionários da empresa e moradores da região.