IntellTech Intelligent Technologies

IntellTech na MINExpo 2021

A IntellTech fez presença no maior evento de mineração do mundo, a MINExpo International 2021, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro de 2021, no centro de convenções de Las Vegas, Estados Unidos. 

O evento quadrienal é o principal ponto de encontro de empresas e compradores da área de mineração. Em 62.000 m², a feira reuniu mais de 1.100 expositores do mundo todo, dos setores de exploração, desenvolvimento de minas subterrâneas e a céu aberto, processamento, segurança, melhoria ambiental, entre outros ramos. 

Com foco na modernidade e segurança das atividades mineradoras, a exposição apresentou as mais recentes tecnologias em tratamento de minerais, máquinas e equipamentos de ponta para indústrias de processamento de extração de carvão, metal e não-metal. 

     

Como novidade no evento, a IntellTech levou o melhor da inteligência brasileira em monitoramento de barragens e estruturas, apresentando ao público internacional as duas Plataformas Web-mobile integradas, analíticas e inteligentes: Slope Health Monitoring System (SHMS) e Geo Inspector e seus serviços de customizações, parametrizações, suporte técnico e atualização, que compõem a abordagem “Projetos Digitais Personalizados”, permitindo que as necessidades e os requisitos de cada cliente em particular sejam atendidos de maneira específica, que é a entrega de valor única que a IntellTech proporciona aos seus clientes. 

Também participaram da feira grandes empresas internacionais no fornecimento de equipamentos e serviços especializados em mineração, como a Caterpillar, Komatsu, Hexagon, Sandvik, Liebherr Mining Equipment, XCMG North America, entre outras. 

    

    

Com apenas 5 anos de mercado, a participação da IntellTech na MINExpo comprova a qualidade e importância das nossas soluções. “A nossa participação nessa feira é gigantesca, porque começamos a nos tornar conhecidos no mercado de mineração mundial e grandes empresas têm interesse em nossos serviços.” – Jefferson Chaurais, Gerente de Costumer Experience and Innovation (CXI) da IntellTech. 

A MINExpo foi uma oportunidade de mostrar que tanto o Brasil quanto outros países podem se beneficiar com as nossas soluções em integração de dados e geração de informação de valor às mineradoras, aumentando a segurança das atividades de mineração e na gestão de barragens, prevendo qualquer movimento e deslocamento de terra, garantindo um plano de ação que anteceda o rompimento e garanta a vida da população e preservação do meio ambiente.